Novo reforço do Vitória, o atacante Janderson, ex-Botafogo, foi apresentado nesta terça, 23, ao novo clube. Em entrevista coletiva, o jogador de 24 anos lembrou a passagem pelo Glorioso e lamentou ter que deixá-lo.
— Muito complicado. Deixei um clube de Série A. Vim para cá, meu objetivo é jogar. Não estava tendo muita oportunidade – lembrou.
Janderson também tentou explicar a razão para não ter tido tantas oportunidades no Botafogo. O atacante fez 14 jogos, um gol e uma assistência em 2024. No total, soma 40 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências.
— Troca de treinador. Quando troca muito de treinador assim, vai mudando as formações e fui perdendo espaço. Mas felizmente fiz uma temporada de 2023 boa e vou dar o meu melhor no Vitória – concluiu.
Lucro exorbitante
Pela negociação do atleta com o Vitória, o Botafogo obteve um lucro de 1900%. Isso porque, em 2022, o Alvinegro pagou R$ 250 mil para contratá-lo e agora negociou por R$ 5 milhões os 70% dos direitos econômicos do jogador. O Botafogo permanece com 30% em caso de futura venda.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar