Jejum de Rafael Moura no Botafogo não preocupa Chamusca: ‘Evolução gradativa’

Loja Casual FC
chamusca rafael moura botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Contratado para resolver o ataque do Botafogo, Rafael Moura soma seis jogos e ainda não marcou pelo Alvinegro na Série B. Em campo, He-Man tem, ao todo, 68 minutos jogados — pouco mais de um tempo de jogo. O jejum de Rafael Moura, no entanto, não preocupa o técnico Marcelo Chamusca, que justifica a fase pela diferença do aspecto físico do centroavante em relação aos demais.

— Nenhum atleta que é contratado vem para ser titular absoluto. Ainda mais numa competição como a Série B em que você joga de três em três dias. Você tem que preparar os jogadores para que possam estar aptos a jogar todos os jogos. O Rafael Moura é um atleta que vem de um período que, senão me engano, é de 100 dias sem jogar. Então a gente está fazendo um trabalho com ele de evolução gradativa no aspecto físico e de ritmo de jogo. A cada jogo a gente está dando um pouquinho a mais de tempo para ele poder ritmar. A tendência é que, a partir da evolução dele no aspecto físico, utilizarmos ele um pouco mais. É muito bom termos o Navarro em boa fase porque ele nos dá essa possibilidade de condicionar aqueles que chegaram com longo tempo de inatividade – pontuou.

Navarro artilheiro

Titular da equipe, Rafael Navarro soma oito jogos pela Série B, com três gols marcados. O centroavante, aliás, divide a liderança do Botafogo na temporada ao lado de Pedro Castro.

Com 12 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava posição na Série B. Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, pela 10ª rodada da Série B. A equipe alagoana ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

chamusca rafael moura botafogo
Reserva de Navarro, Rafael Moura ainda não marcou pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 1050 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!