João Saldanha será enredo do próximo carnaval da Botafogo Samba Clube

Loja Casual FC
João Saldanha Botafogo Samba Clube
Foto: Arquivo

O jornalista botafoguense João Saldanha será o homenageado pela Botafogo Samba Clube, do Grupo Especial, no próximo carnaval. Sob o enredo ‘Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão’, parte da história do ex-técnico da seleção brasileira de 1970 transitará pela Intendente Magalhães.

Leia mais: Botafogo protocola contrato de Victor Luis na CBF; lateral assina até 2021

Um dos carnavalescos responsáveis pelo desfile é Marcelo Adnet, notório botafoguense. Segundo o anúncio feito pela própria escola, em live, o enredo terá a política como um dos componentes mais destacados.

— Assim é o nosso homenageado no próximo Carnaval: eclético, polêmico, irreverente, um idealista, que enfrentava os inimigos de peito aberto e sempre sem medo. Invocamos tua estrela e tua voz para cantar, protestar, denunciar, celebrar e sambar. Por isso nosso enredo trata do gaúcho de ginga e coração cariocas, do jornalista, comentarista, ativista, amigo, pai, técnico da Seleção Brasileira e do Botafogo. O nosso enredo vai homenagear o representante máximo da democracia botafoguense: João Saldanha – diz texto da escola.

Leia mais: Botafogo e Fluminense acertam dois amistosos antes do Brasileiro

Comunista, Saldanha era militante político filiado ao Partido Comunista Brasileiro e combateu a ditadura militar. O jornalista botafoguense morreu há 30 anos, em Roma.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

João Saldanha será o homenageado pela Botafogo Samba Clube.

Insubmisso

Responsável pelo enredo, Marcelo Adnet exaltou o tema escolhido pela Botafogo Samba Clube para o próximo Carnaval.

— É um personagem sensacional, polêmico e insubmisso. Num tempo em que precisamos de alguém que levante a voz, proteste e lute contra a o que estamos vendo atualmente, que falta faz o João. É uma pessoa de várias faces e inspirador. A escola tem um enredo à altura para uma linda festa – garante.

Leia mais: Botafogo e Kappa planejam lançamento da nova camisa; veja data

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.