Anunciado nesta terça, Joaquín Correa foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear pelo Botafogo no Super Mundial de Clubes. Quinto reforço do Glorioso nesta janela, o atacante se apresentou ao clube no Rio e deve se integrar ao elenco nos Estados Unidos nos próximos dias.
Aos 30 anos, Tucu, como é conhecido por ter nascido na província de Tucumán, foi revelado pelo Estudiantes e esteve nas últimas 10 temporadas figurando no futebol da Europa, onde defendeu Sampdoria, Sevilla, Lazio, Inter de Milão e Olympique de Marseille.

Elogios do chefe
Antes mesmo de acertar com o Botafogo, Joaquín Correa ganhou elogios do técnico Renato Paiva.
– É um nome que pode ser que as coisas aconteçam. Gostaria de contar com os dois no Mundial. Me ajudariam imensamente. O Arthur é muito finalizador, precisamos de um homem assim. O Joaquín pode jogar em qualquer posição do ataque. Se olharem para o currículo dele, inclusive com a seleção da Argentina, verão que ele tem conhecimento enorme do jogo. Ele entusiasma qualquer treinador e qualquer torcida. Espero contar com ele – disse Paiva no embarque do time para os Estados Unidos, domingo, 8.
Joaquín Correa costuma desempenhar o papel de um “falso nove”, atuando como segundo atacante atrás do centroavante, mas também pode jogar pelas laterais do campo.
O Botafogo estreia no Super Mundial de Clubes contra o Seattle Sounders (EUA), domingo, 15, às 23h (de Brasília).
Comentários