
Contratado no início de 2024, John chegou ao Botafogo com status de titular, mas teve a trajetória interrompida por uma lesão muscular que o afastou por quase dois meses. Com isso, Gatito Fernández, velho conhecido da torcida, assumiu a posição sob o comando do então interino Fabio Matias, mas longe das grandes atuações que já teve pelo Clube.
Com Artur Jorge, no entanto, John voltou a ganhar espaço e reassumiu a titularidade. A facilidade para jogar com os pés foi um dos diferenciais que credenciaram o goleiro ao posto. Com John, o Botafogo ganha opção qualificada na saída de bola, além de segurança no gol.
Levantamento feito pelo “ge” mostrou que sem John, o Botafogo sofreu 11 gols em nove partidas — média de 1,22 por jogo. Já com ele, a média cai para 0,71 — cinco gols em sete jogos.
Apoio de Jefferson
Também de acordo com o “ge”, John recebeu apoio do ídolo e ex-goleiro Jefferson. Ambos trocaram mensagens através do Instagram após a estreia do goleiro pelo Botafogo.

Com John titular, o Botafogo volta a campo contra o Vitória, na próxima quarta, 22, às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar