Com o Espaço Lonier projetado pelos irmãos Moreira Salles para a base do Botafogo, John Textor está à procura de terrenos para construir um novo CT do Clube. Em entrevista ao canal “Fala, Fogão”, o acionista majoritário do Alvinegro revelou detalhes da busca.
– O departamento de futebol está tentando desesperadamente nesse momento encontrar instalações. Vi quatro ou cinco bons exemplos na última semana, onda há escritórios, departamento médico, bons vestiários, um campo decente, mas estamos encontrando pouquíssimas opções onde você tenha… de seis a dez campos. Você tem um e meio, dois… É importante encontrar um lugar rápido para o time principal, mas também é importante ter o time B, o segundo time, integrados e realmente treinando num mesmo CT. O ideal é ter o lado mais velho da base, com atletas sub-18 a sub-23, que são frequentemente selecionados para treinar no principal, ou no mesmo CT ou muito próximo um do outro. Isso é um desafio nesse momento – explicou.
Leia também: Clube árabe entra na briga por Bruno Tabata, alvo do Botafogo
Após algumas visitas, Textor admitiu a dificuldade de encontrar o espaço idela para o que pretende.
– Na última semana estive olhando grandes terrenos em diferentes partes do Brasil com 140 mil m², 150 mil m², 100 mil m²… O que podemos fazer agora para acelerar isso é comprar ou alugar uma dessas instalações. Claro, os prédios levam um tempo, mas preparar o terreno e construir os campos… Esse tipo de projeto pensamos em colocar em prática talvez a partir de dezembro desse ano, com os campos primeiro e os prédios depois. Mas é uma situação desesperadora porque não há um terreno em que você possa colocar todos juntos. Os jogadores mais jovens verem os profissionais regularmente é inspirador. É educativo para eles e esse é o nível de integração que queremos construir – completou Textor.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar