Com o cargo de técnico vago desde a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo estuda nomes no mercado e um deles é de Leonardo Jardim, hoje à frente do Al-Rayyan, do Catar. O português de 49 anos teve um início promissor de carreira, mas hoje é uma incógnita, segundo o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN.
— Certamente tem uma história bem interessante porque vem do handball, de outro esporte. Muito estudioso. Aliás, tem entrevistas bem legais falando de jogo. Era um cara que eu gostava de consumir. Ele sai do Sporting para o Monaco, faz um trabalho muito fera. Se não me engano, foi campeão francês pelo Monaco. Inclusive é um dos treinadores que treinou Mbappé antes de ir para o PSG. Era um time extremamente organizado, com muitoo conteúdo. Dito isso, foi um cara que entrou no hype… acabou voltando para o Monaco, não deu certo. As coisas não andaram. Agora no mundo árabe é um pouco mais difícil de acompanhar. É um treinador que tem um período da carreira que teve ascensão muito rápida, mas que hoje você olha: será que flopou, será que não deu certo? Dito isso, Botafogo precisa de um treinador que tenha, de fato, a questão do trato, da gestão. É uma boa o português? Eles são mais frios, têm um outro tipo de abordagem. Enfim, são escolhas. Também acho que no mercado interno também não tem muita opção. É aquilo, se correr o bicho pega, se ficar o bicho… fogo – avaliou.
Histórico recente
Nesta temporada, Leonardo Jardim tem 20 jogos, com 11 vitórias, dois empates, sete derrotas e aproveitamento de 58,3%, segundo dados da ESPN.
Com Fabio Matias à frente do comando técnico interinamente, o Botafogo enfrenta o Aurora, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar