Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 contra o Chile, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, o jornalista Lucas Pedrosa criticou a imprensa pelo desdém com o qual lida com o Botafogo. Leia o relato abaixo.
— Parte da mídia esportiva não engole o fato de que o Botafogo faz um trabalho sensacional há 2 anos. De que o Botafogo NÃO é um acaso. O Botafogo não é fruto apenas de dinheiro. O Botafogo investe em seu departamento de scout há 2 anos. Traz jogadores que se encaixam no perfil do clube, o dono investe em infraestrutura e em material humano. O dono vive o clube intensamente, escolhe técnico com DNA, negocia com jogadores na casa deles e ainda transformou um estádio que muitos odiavam em um lugar que pode chamar de casa. Não seja a criança que desce para o play com a bola e não aceita que os outros joguem. É mimado e infantil. Reconheçam que hoje o Botafogo colocou dois jogadores que decidiram para a Seleção por méritos. Projeto esportivo. É o que o Botafogo tem – escreveu no X/Twitter.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Se fosse dois jogadores do Flamengo que tivessem feito os dois gols e salvado o Brasil, até nos rolos de papel higiênico teria sido divulgado pela imprensa e todos comentaristas/jornalistas.
A verdade é que o Botafogo sempre foi GRANDE. Administrações desastrosas do passado e até pouco tempo, colocaram tanto a Instituição quanto seus torcedores, à margem do futebol nacional.
Hoje, não se trata de um “desconhecido estrangeiro “ que caiu de paraquedas e resolveu fazer caridade. Investiu, foi acolhido e está colhendo frutos. Aceitem que é melhor.
Botafogo e Seleção tem história. Parte da mídia se recusa a engolir isso e tenta boicotar o clube.