
Após seguidos erros de arbitragem contra o Botafogo na Série B, o jornalista Waldir Luiz disparou contra a CBF e cobrou uma posição do Clube quanto à arbitragem. De acordo com profissional, ex-assessor da presidência durante a gestão de CEP e Nelson Mufarrej, pouco se fala sobre a CBF.
— Chegou a hora da diretoria do Botafogo cobrar da CBF o por que do Botafogo estar sendo tão prejudicado nas arbitragens como tem sido ultimamente. Isso não é de hoje. Mas nesses dois jogos últimos do Campeonato Brasileiro o Botafogo foi visivelmente prejudicado. No jogo contra o Náutico e no jogo contra o Sampaio Corrêa. Um absurdo aquele gol que não foi dado a favor do Botafogo, já que a bola entrou. E ninguém fala nada na CBF – disse.
Veja o vídeo:
Leia também: Sousa renova com Botafogo até 2025 e acerta empréstimo com clube belga até 2023
Waldir Luiz também defendeu o afastamento de Leonardo Gaciba, ex-árbitro e hoje Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
— O seu presidente da CBF, que está afastado (Rogério Caboclo), e o outro que está interinamente (Coronel Nunes) têm que afastar o presidente de comissão de arbitragem (Leonardo Gaciba). Ele não sabe escalar, escala seus amigos e a arbitragem no Brasil é muito ruim. O Botafogo não pode mais ser prejudicado. Está na hora do torcedor botafoguense cobrar da diretoria e ela cobrar da CBF. Eu sei que tem que cobrar da CBF, que é uma entidade que não tem a menor credibilidade. Mas não podemos jogar tudo na conta da arbitragem – pontuou.

Leia também: Após revisão do CEO, prejuízo orçamentário do Botafogo triplica e deve chegar a R$ 59,9 milhões
Representação contra CBF
Logo após a derrota para o Sampaio Corrêa, o diretor de futebol Eduardo Freeland se posicionou em nome do Botafogo. Na ocasião, o dirigente pontuou a indignação com os erros contra o Botafogo e garantiu que o Clube entrará com representação na CBF (veja o vídeo abaixo).
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários