Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não depende mais de si para conquistar o tri da competição. Para o colunista Danilo Lavieri, do “UOL”, no entanto, o problema do Alvinegro é ainda pior. Após empatar com o Fortaleza por 2 a 2, na Arena Castelão, o time de Tiago Nunes deixa a briga pela taça para Palmeiras e Flamengo. Além disso, corre o risco de nem terminar a competição no G4.
O Campeonato Brasileiro tem dois candidatos ao título: Palmeiras e Flamengo. Os outros podem até olhar para a tabela e sonhar com uma chance de levantar a taça, mas não terão condições de vencer as quatro rodadas que restam como precisariam se quisessem sonhar.
O Botafogo, aliás, tem até pontuação superior ao seu rival carioca, mas deixou bem claro que mergulhou em uma crise que não vai conseguir sair nem com a chegada de Tiago Nunes, que pode ser um excelente treinador, mas não é do tipo que vai chacoalhar o ambiente como o time de General Severiano precisava.
Não dá nem mesmo para falar que o Alvinegro é favorito contra o Santos no domingo. A realidade botafoguense hoje é de segurar um lugar no G-4 para não precisar jogar a Pré-Libertadores.
Danilo Lavieri, no UOL.
O Botafogo volta a campo contra o Santos, domingo, 26, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar