Kalou é relacionado e deve estrear pelo Botafogo contra o Coritiba

Loja Casual FC
kalou botafogo coritiba
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O atacante Salomon Kalou foi relacionado para o confronto entre Botafogo e Coritiba nesta quarta, às 20h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a tendência é que o atleta faça a estreia com a camisa do Alvinegro. A informação é do jornal Extra.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Apresentado em julho, o marfinense chegou a ser cogitado para ser relacionado contra o Internacional, no último sábado. A comissão técnica, no entanto, entendeu que o atleta ainda estava fisicamente abaixo dos demais.

O auxiliar técnico Renê Weber, inclusive, não confirmou o atleta entre os relacionados em live nesta segunda, 31.

— Vamos ver. Quanto mais preparado ele estiver, melhor. Você não pode pôr um jogador desse nível e não tê-lo na melhor condição física. Hoje (segunda) fizemos o 12º treino dele. Vamos avaliar bem para ver se ele tem condições de jogo ou não – disse em live para o ‘Canal do TF’.

Posicionamento em campo

Ao lado de Keisuke Honda, Salomon Kalou é a principal atração do Botafogo para esta temporada. O japonês já tem oito jogos com a camisa do Alvinegro, com um gol marcado. Em campo, Autuori revelou que imagina a estrela marfinense em três posições.

Leia mais: Lateral Jonathan, ex-Botafogo, está na lista de dispensa do Almería

— Kalou pode jogar nas três posições, tanto do lado direito quanto esquerdo, como de segundo atacante. Vou aproveitá-lo de acordo com os jogos nessas condições. Estava trabalhando com Luiz Fernando e Luis Henrique pelos lados, Bruno Nazário por dentro e um centroavante, às vezes dois.

kalou botafogo coritiba
Kalou é a novidade do Botafogo contra o Coritiba, no Nilton Santos. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.