Lembra dele? Rafael Navarro, ex-Botafogo, recebe sondagens de clubes de três ligas

Loja Casual FC
rafael navarro botafogo palmeiras
Megan Briggs/Getty Images

Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids (EUA), atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo, tem despertado interesse de clubes da MLS, do México e do Brasil, segundo o “UOL“. Isso porque, nesta temporada, o atacante de 24 anos marcou oito gols em 14 jogos, além de uma assistência.

O Colorado Rapids apresentou uma proposta de compra ao Palmeiras pelo jogador Navarro, mas a equipe paulista recusou. O clube norte-americano possui uma opção de compra estipulada no contrato de empréstimo, válido até o final do próximo mês, de 5 milhões de dólares (equivalente a R$ 25,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o valor oferecido foi inferior, o que não agradou ao Alviverde.

rafael navarro botafogo palmeiras
Vítor Silva / Botafogo

O destino de Navarro não será o Palmeiras ou o futebol brasileiro. O clube paulista planeja vender o jogador definitivamente, e o staff de Navarro está focado em continuar a carreira dele no exterior.

O Palmeiras acredita que, dado o grande interesse de outros clubes, será possível negociar Navarro por um valor próximo ao da cláusula de compra no contrato de empréstimo com o Colorado Rapids, ou seja, mais de R$ 20 milhões. Embora o Colorado Rapids tenha preferência na compra, será necessário pagar o valor estipulado na multa contratual.

A venda de Navarro é vista de maneira muito positiva pelo Palmeiras. O atacante foi chegou ao alviverde sem custos no final de 2021, após o término do contrato com o Botafogoe agora pode render por uma quantia significativa.

Passagem no Botafogo

No Botafogo, Navarro chegou no time Sub-20, em 2020. Após se destacar na equipe de base, subiu aos profissionais, pelo qual fez 63 jogos e 18 gols e 10 assistências em duas temporadas.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5522 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*