Em entrevista ao programa Resenha ESPN desta semana, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro lembrou a passagem pelo Botafogo e revelou ter recusado a Europa para jogar no Alvinegro, em 2012.
— A verdade é que foi uma experiência linda. Eu aproveitei muito. De fato, aproveitei o Botafogo. Eu tinha outras opções para jogar na Europa, mas decidi ir para o Botafogo. Primeiro, pelo entusiasmo quando me chamaram, e pela consideração que tiveram comigo – afirmou.
Leia também: Funcionários demitidos pelo Botafogo ainda não receberam rescisão
A presença de Clarence Seedorf também pesou para Lodeiro optar pelo Botafogo.
— Também tinha chegado o Seedorf e trabalhar com um jogador da classe do Clarence certamente ajudou muito. Tínhamos o foco na Libertadores e conseguimos colocar o time depois de muito tempo. Fizemos um ótimo campeonato nesse ano – comentou Lodeiro.
Pelo Botafogo, Lodeiro fez 74 jogos e marcou 17 gols, de acordo com o site “oGol“. Além disso, no período conquistou o Campeonato Carioca de 2013. O meia também tem passagens por Nacional (URU), Ajax (HOL), Corinthians e Boca Juniors. Desde 2016 o uruguaio defende o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Clube, aliás, pelo qual atua o volante João Paulo, ex-Botafogo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários