
Concessionário do Nilton Santos desde 2007, o Botafogo tem retrospecto muito favorável em casa quando o estádio lota. O desempenho histórico é o oposto do início do Alvinegro no início deste Brasileiro, no qual o time é o terceiro pior mandante da competição.
O levantamento dos 10 maiores públicos do Botafogo no Nilton Santos foi feito pelo jornalista Daniel Braune no Twitter. Segundo o profissional, nos dez jogos em que lotou o Estádio, o Alvinegro venceu nova e perdeu apenas um – para o Corinthians, por 3 a 1, este ano, na estreia do Brasileiro.
Veja o retrospecto histórico:
No Brasileiro, o técnico Luis Castro acredita que o time ainda não se acostumou a jogar em um ambiente tão favorável no Nilton Santos. Por isso, quer trabalhar o mental dos atletas. Isso porque identificou uma ansiedade
— A nova realidade do Botafogo, estádio cheio, os jogadores têm que se adaptar. É fantástico o conforto que vem da torcida. Por isso, eles querem dar muito a resposta ao torcedor. E muitas vezes atrapalha os caminhos para isso. Porque o caminho mais rápido para o gol muitas vezes não é a linha reta. Há outros caminhos. E acho que nos desequilibramos – reconheceu.
Apesar da análise, Luis Castro fez questão de exaltar a torcida do Botafogo. Para o treinador, portanto, o time precisa estar à altura do torcedor.
— A torcida está fantástica. Se nós estivéssemos ao nível deles, nós teríamos goleado [o Juventude]. Mas não deu – disse.
Pelo Brasileiro, o Botafogo volta ao Nilton Santos no próximo dia 15, domingo, diante do Fortaleza, às 18h, pela sexta rodada.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar