Após o Botafogo empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o técnico Lúcio Flávio avaliou como positiva a atuação do Alvinegro em Bragança Paulista.
— [Bragantino] Um dos postulantes ao título, uma equipe que faz um ótimo segundo turno. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui não só pelo adversário, mas pelo calor. Tivemos um bom rendimento em nível competitivo. Apesar de termos iniciado uma forma devagar, conseguimos recuperar logo no primeiro tempo. Infelizmente tomamos um gol faltando poucos minutos em razão da qualidade do adversário. Uma equipe que abusou das bolas aéreas. De toda forma, um jogo bom pelo nível das duas equipes.
Críticas
— Coisas que saem do nosso controle porque na rede social as pessoas falam o que querem. Eu não tenho que ter essa preocupação porque sei bem quem eu sou. Se estou no Botafogo, é porque as pessoas sabem do meu potencial, do meu conhecimento. Não apenas por ter sido um atleta, mas por me preparar para a função. Mas se você reparar, o Botafogo nunca disse que me efetivaria. Já havia um profissional negociando para o próximo ano e ele já vai tocar essa semana. A competição ainda depende de nós.
Lado mental
— O mental pesa para os dois momentos. Seja quando você está vencendo o jogo, se preparando para uma reta final, e você toma um gol e aí entra o medo de uma virada. Mas era importante não perder o jogo aqui hoje porque era um confronto direto.

Análise sobre queda de rendimento
— Competição é de 20 equipes, em que a mais regular consegue atingir a pontuação necessária para ser postulante a algo. O time fez um primeiro turno excelente, improvável para muitos pelo Estadual que o Botafogo fez. A equipe cresceu, conseguiu equilibrar os momentos do jogo. Sendo uma equipe que marcava gols, tomava poucos gols. Segundo turno, as equipes têm uma tendência a evoluir. E momentos que você ganhou, outros você vai acabar perdendo. Até nem perdemos jogos deixando o adversário ser muito superior a nós. Perdemos jogos em detalhes, às vezes por deixar de fazer uma falta tática, por exemplo.
O Botafogo volta a campo contra o Fortaleza, quinta, 23, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários