Lúcio Flávio avalia derrota do Botafogo para o Vasco: ‘Time pouco inspirado, ninguém está satisfeito’

Loja Casual FC
botafogo vasco lucio flavio
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa após a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 1 a 0, o técnico Lúcio Flávio analisou o resultado em São Januário. Para o interino do Glorioso, o time esteve muito abaixo do nível de atuação das últimas partidas.

— A partir do momento que você não consegue ganhar, você fica estagnado. Nós sabíamos das partidas que teríamos na reta final, complicados. Os adversários também correndo atrás de algo que ao longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa. E que agora nessas últimas rodadas perdemos essa gordura. É o momento que ninguém está satisfeito. Nós também não estamos. É entendermos que o jogo agora contra o Grêmio em diante não podemos cometer mais os erros que cometemos. Em relação a resultados, não foram os que queríamos. A performance nos dois últimos jogos foram boas. Hoje foi aquém, time pouco inspirado. Sabíamos que contra um time que brigava contra o rebaixamento não podíamos sair atrás do placar e acabou acontecendo justamente isso. Enfim, a partir de amanhã retomarmos, recuperar os jogadores. Vamos trabalhar muito em cima disso – disse.

botafogo vasco lúcio flávio
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Outras declarações de Lúcio Flávio:

Confiança

— O torcedor por muitas rodadas saiu sorrindo porque o time venceu. Hoje, óbvio, que em razão de mais uma derrota, ninguém vai sair satisfeito. Todos são cientes dessa necessidade urgente de mudança. Em relação a confiar, o que chamou muita atenção foi essa questão dos jogadores colocarem uns aos outros para cima. Porque são eles que vieram até aqui. E são eles que vão colocar no trilho para essa conquista. Nós temos mais sete jogos pela frente. Acreditamos muito que nosso grupo tem totais condições de buscar esse objetivo.

Emocional

— Acho que até toarmos o gol, tínhamos o domínio do jogo, estávamos melhores, pressionando o adversário. E depois do gol isso nos atrapalhou especialmente no primeiro tempo. Começamos a ter pressa para resolvermos o jogo, com decisões ruins. Não conseguimos gerar nenhuma situação para empatar a partida. No segundo tempo, como nós entendíamos que o adversário formataria uma linha de defesa melhor, começaram a jogar no nosso erro. Tentamos com algumas alterações. Não conseguimos ser eficientes no que nos propusemos.

Mateo Ponte

— Ele tem treinado, trabalhado. O Di Plácido atua com maior frequência. Quando ele não atuou, o JP jogou. Nós temos trabalhado mais nessa linha de convocação. Até porque não trabalhamos com mais de dois laterais por jogo.

Momento de queda

— Os jogadores têm muita consciência daquilo que é o campeonato. Em relação a tudo que foi construído… e a forma como tudo ocorreu. Levando muitos a acreditarem, confiarem. A gente sabe que nesse momento de instabilidade acaba gerando dúvida, mas aqui dentro não existe. Sabemos que a reversão é possível a partir dessa quinta-feira. Pelo que nós pudemos perceber no vestiário após o jogo, a forma como todos se manifestaram… Em relação a mim, eu sou funcionário do Clube. A partir do momento que os profissionais saíram, houve essa escolha para que eu estivesse aqui à frente. Para mim é um prazer. Porque quando eu acordo todo dia vou feliz e satisfeito porque sei que tem muitos profissionais que queriam estar no meu lugar. Sou um privilegiado de estar aqui.

O Botafogo volta a campo contra o Grêmio, quinta, 9, às 20h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

1 Comentário

  1. Time caiu muito de produção. Marçal, Eduardo e Tiquinho precisam ir para o banco. O Clube necessita de um treinador duro, cobrador, exigente, chega de moleza. Nós, torcedores, estamos cansados de tantas frustrações por anos a fio. Chega! É hora de reação. O que falta? Salário atrasado não é! É preferível então começar mal uma competição e ir melhorando gradativamente no segundo turno. Chega de enganos!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*