Após a derrota do Botafogo para o Audax na estreia do Carioca, o técnico Lucio Flavio avaliou a performance da equipe. Segundo o profissional, a equipe, por ser muito jovem, sentiu a partida diante da torcida no Estádio Nilton Santos.
— Não foi a estreia que esperávamos. Um time que, se a gente for observar, muitos deles fazendo estreia no plano de equipe profissional. Jogando com o torcedor, o time teve uma resposta boa no primeiro tempo. Acabamos tomando um gol numa bela batida do Higor Leite. Até pela situação de ser uma equipe jovem, até pelo erro que aconteceu, o time deixou o passe mais lento. Passado o tempo da parada, nós ajustamos, o time voltou novamente a ter um controle. Teve oportunidades de empatar. No segundo tempo, o time sentiu um pouco em relação à postura do adversário abaixar mais o bloco. Nós por vezes trabalhamos muito o jogo por dentro quando poderíamos trabalhar por fora. A gente lamenta muito, de fato, pelo resultado porque pelo que a equipe apresentou nos treinamento, podíamos ter conseguido um resultado melhor – disse.
Leia também: Luis Castro acompanha derrota do Botafogo para o Audax no Carioca
Leia também: Apesar da derrota para o Audax, JP avalia positivamente estreia do Botafogo: ‘No total, bom para todos nós’
Mais respostas de Lucio Flavio:
Modelo de jogo
— Quando o Clube iniciou o Botafogo Way, a ideia era criar uma ideia de jogo entre todas as categorias. Com o decorrer do tempo, buscamos isso. Existe diferença de características, mas as ideias podemos buscar. Chegar muito ao último terço, finalizar. Este é um princípio que o Luis Castro nos passou e vamos tentar reproduzir.
Pressão
— Independente de ser o time B ou não, toda estreia é diferente. É um jogo que tem um pouco de ansiedade. A gente passa hoje pelo processo de ter jogadores atuando pela primeira vez numa equipe profissional. A gente tem que continuar dando a eles apoio, força.
Raí
— É um jogador que acreditamos muito no potencial dele. É técnico, já fez parte do elenco profissional em 2022. Até em razão de ser um jogador com uma característica como a dele, procuramos sempre dar a ele a melhor condição possível para que ele consiga desenvolvimento, da forma como a equipe joga apostando no talento dele. A gente espera que ele possa ir produzindo cada vez mais. Estamos falando de um jogador de apenas 20 anos, mas que já demonstra uma capacidade enorme de buscar o espaço num contexto profissional.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar