Após a vitória do Botafogo, de virada, contra o Audax, pela primeira partida da final da Taça Rio, o técnico Luis Castro analisou o resultado. Para o treinador, a equipe fez uma primeira etapa sofrível, mas soube construir o resultado no segundo tempo.
— O jogo foi muito difícil durante a primeira parte. Nós nunca encontramos o espaço entrelinhas do Audax. Por fora nunca conseguimos profundidade. Tivemos volume de jogo sem finalizações. Numa bola que foi ao nosso gol, marcaram. O Audax a partir daí baixou as linhas. Fizemos uma primeira parte sofrível. Na segunda parte, devido à nossa profundidade, baixou a linha defensiva do Audax, permitiu ter mais espaço na frente da área. Depois do gol do Tiquinho, aumentamos o volume ofensivo. Conseguimos uma vitória que peca por escassa. Acho que devíamos ter volumado mais o resultado. Mas a justiça do futebol está nos gols que se marcam. O futebol é o que é. Em função do que tem sido o estadual para o Brasil, ultrapassamos uma dificuldade de forma merecida – disse.
O Botafogo volta a enfrentar o Audax no próximo sábado, 8, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, no entanto, o Alvinegro enfrenta o Magallanes, quinta, às 21h, no Chile.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Botafogo precisa melhorar muito seu time para ficar pelo menos entre os quinze no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil e na Sul=americana só Deus sabe o que irá acontecer.