Após a vitória, de virada, do Botafogo sobre o Fortaleza, por 3 a 1, pelo Brasileiro, o técnico Luis Castro analisou o primeiro triunfo do Alvinegro no Nilton Santos. Para o português, a comissão técnica já sabia da dificuldade que seria o confronto.
— Jogo confuso, difícil. Nós já sabíamos com quem íamos jogar, uma equipe que terminou a última temporada terminou em quarto colocado. Sabíamos que encontraríamos uma equipe que muitas vezes jogaria em 3-2-5. Isso era terrível para nós porque, com 5 homens em cima da nossa linha, teríamos problemas. Por isso, Oyama baixava a linha para ser o quinto jogador. Deixávamos os dois meias à frente da linha de 5. E tentávamos controlar os três deles com nossos atacantes – disse.
— Sabíamos que eles dariam espaço pelo meio e o jogo foi se lançando por aí. Confesso que não foi supresa, mas a forma como o Fortaleza chegou não surpreendeu. Nossa linha errou e sofremos o gol. A torcida entendeu que a equipe estava passando um momento difícil e sempre apoiou. Por isso, os jogadores ficaram mais à vontade – completou.
Castro voltou a defender o comportamento da torcida do Botafogo no Nilton Santos.
— Hoje, claramente, nós tivemos uma paz vinda de fora. Apesar de todo o entusiasmo, eles perceberam que estávamos passando um momento difícil.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o América-MG, sábado, 21, às 21h, no Independência.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar