Luis Castro avalia vitória do Botafogo sobre o Palmeiras: ‘Difícil, mas não vale mais do que três pontos’

Loja Casual FC
botafogo palmeiras luis castro
Foto: Reprodução

O técnico Luis Castro, do Botafogo, conteve a empolgação após a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da liderança isolada na competição, o português lembrou que a competição ainda está no início e o resultado contra o atual campeão vale ‘só’ três pontos.

— Nós bebemos muito da nossa motivação naquilo que é o nosso trabalho diário. A cara da equipe é o trabalho e a competência deste trabalho. Aquilo que a equipe traduz em campo é fruto daquilo que é sua ambição diária. A vitória vale três pontos. Nunca mais que isso. Muitas vezes queremos exaltar vitórias, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ganhar o Palmeiras é difícil. Sim, é bem treinada, tem muita qualidade. Estamos a falar do campeão. Mas não é por isso que a vitória vai valer mais que os três pontos.

Mentalidade vencedora

— A confiança e a mentalidade vencedora demora muito a instalar-se. Felizmente vem sendo construída ao longo do tempo. Eu acho que ainda falta a vários departamentos e pessoas, que precisam entender que o caminho é de sucesso. Vive-se muita instabilidade no Brasil ao nível de construção do que quer que seja. O que mais quero deixar quando partir do Clube é deixar uma mentalidade instalada. E olharem para o Botafogo com respeito à história. Os jogadores têm sido fundamentais a isso, porque traduzem isso. O jogo de hoje terminou. Nos entregamos por completo ao jogo. Os jogadores cumpriram à risca o que foi determinado e definido ao longo do jogo.

De saída do Botafogo?

— Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que eu entrei o Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair, eu tinha esse contrato com o Botafogo. Há uma cláusula no contrato que diz que para eu sair, tem que pagar o que falta até o final do ano. Portanto é isso. O que quero dizer é que ganhamos bem o Palmeiras.

O Botafogo agora muda o foco para a Sul-Americana, pela qual enfrenta o Magallanes, quinta, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5921 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*