
Após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 3 a 1, o técnico Luis Castro comemorou mais do que o resultado. O português pontuou o desempenho atrelado ao placar em campo.
– Eu sei que o futebol é muito resultadista, sei que o nós sofremos muito com a falta de resultados ao longo de nossas épocas e sabia que só trabalhando muito e cultivando o caminho é que poderíamos chegar às vitórias. Se nos desesperássemos, perdêssemos a confiança, isso seria impossível. Hoje conseguimos fazer isso, conseguimos aliar um bom jogo, jogando com uma equipe fora, que vinha ganhando de maneira sucessiva e com um ambiente no estádio muito favorável para eles, apesar do nosso número de adeptos presentes. Fazer 17 arremates em um estádio desses, contra um adversário que tinha vindo em uma sequência ascendente, era extremamente complicado para nós, mas foi possível pelo nosso trabalho. Parabéns aos jogadores por isso. Mas era isso que nós queríamos, aliar o resultado à exibição – declarou o treinador após a partida.
Leia também: Joma disputa com a Reebok a assinatura do uniforme do Botafogo em 2023
– O primeiro sentimento é: o trabalho compensa, a dedicação compensa, a persistência compensa. Além disso, não desviar do caminho compensa, acreditar sempre compensa. Acreditar no meu trabalho, no trabalho dos jogadores, no trabalho de quem me envolve compensa. Esse foi o meu primeiro sentimento, de “valeu a pena”. E vale a pena trabalhar todos os dias determinado.
O Botafogo volta a campo contra o América-MG, domingo, 11, às 11h, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeoonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment