
Na contramão de boa parte dos treinadores no Brasil, o técnico Luis Castro comemorou a sequência de jogos do Botafogo no mês de Junho pelo Campeonato Brasileiro. A partir da partida contra o Goiás, nesta segunda, o Alvinegro não terá mais a semana livre para treinar. Para Castro, isso é ótimo.
— Os jogos no meio da semana… há várias análises sobre. O que eu vejo no final de cada temporada ser campeões são as equipes que jogam Champions, Liga Europa até o fim, Sul-Americana, Libertadores até o fim. Estas são as equipes que normalmente ganham e jogam muito. Então é benéfico ou maléfico as equipes jogarem no meio da semana? Aumenta a competitividade das equipes ou diminui? Para mim, que joguei Champions, Liga Europa e tive jogos seguidos, as minhas equipes jogam mais quando jogam no meio da semana. E rendem mais porque a competitividade aumenta. Muitas vezes o que queremos ver nas equipes acontecem pelo volume de jogos – observou.
Veja a sequência do Botafogo:
BOTAFOGO x Goiás – 06/06, 20h
Palmeiras x BOTAFOGO – 09/06, 19h
BOTAFOGO x Avaí – 13/06, 19h
BOTAFOGO x São Paulo – 16/06, 16h
Internacional x BOTAFOGO – 19/06, 18h
BOTAFOGO x Fluminense – 26/06, 16h
Leia também: Botafogo espera definir situação do atacante Eran Zahavi ainda esta semana
Treino x jogo
Segundo o treinador do Botafogo, o volume de jogos é fundamental para conhecer dificuldades da equipe e superá-las.
— E aí voltamos a falar da pré-temporada. Lá as equipes têm jogos seguidos e as equipes aumentam a competitividade, as ligações. Quanto mais jogos tiver, mais conseguimos isso rapidamente. Eu, como treinador, continuo a achar que é muito melhor jogar muitas vezes. O treino é bom para passarmos nossas ideias, mas os jogos são bons para aumentarmos a competitividade da equipe. E a equipe certamente necessita de jogos para isso. Além disso, é no jogar que se criam as dificuldades e se ultrapassam. Portanto, é por isso que as melhores equipes vencem taças e jogam vários jogos durante a semana – concluiu.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment