Na saída de campo após a vitória do Botafogo para o Bahia, o volante Tchê Tchê, reserva na partida, disse que gostaria de ser titular da equipe. Autor do gol que decretou o resultado na Arena Fonte Nova, o meia, no entanto, disse que não há vaidade no grupo.
O discurso de Tchê Tchê vai ao encontro do técnico Luis Castro. Em coletiva após a partida, o treinador lembrou a concorrência sobretudo no setor de meio-campo, mas disse que os atletas respeitam sua decisão.
— Nós não tivemos alternância no meio-campo em relação ao último jogo… É forte, uma concorrência saudável. Eles respeitam-se muito uns aos outros. O jogador que vai a jogo respeita muito o que fica de fora, dedicando-se ao máximo. E quem fica de fora, respeita muito quem vai a jogo. Eles sabem que tudo advém de uma semana de treinos. Os jogadores ficarem de fora do 11 inicial não quer dizer que trabalham menos do que os outros. É uma questão que nós, para determinado jogo, necessitarmos de determinados jogadores para exercerem determinadas tarefas. Eles respeitam muito a decisão do treinador. São jogadores com caráter muito bom. Por isso acontece aquilo que vem acontecendo nos últimos jogos, os jogadores que entram, entram com uma energia muito boa. São jogadores que quando vão, vão com a tarefa bem definida e querem cumpri-la com rigor para conquista do espaço – disse.
Concorrência saudável
— É uma concorrência saudável aquele que acontece pela busca da titularidade no Botafogo. São jogadores que admiro muitos e defendo até os meus limites. As minhas palavras são muito elogiosas porque trabalho com eles dia a dia. Portanto fico sempre muito indignado quando tentam dizer algo dos meus jogadores porque sei em cada segundo de treino, em cada segundo de jogo aquilo que eles sentem, aquilo que eles dão ao jogo. Portanto, resumindo, é um respeito muito grande daqueles dentro do grupo e isso resulta sempre em energias positivas que, para além da qualidade deles, eles sabem que a nossa vontade tem que ser sempre maior do que o desafio que apanhamos pela frente. E hoje apanhamos um desafio enorme, mas apresentamos uma vontade ainda maior do que o desafio que tivemos pela frente.
O Botafogo volta a campo contra o Ypiranga-RS, quinta, 27, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar