Luis Castro, do Botafogo, explica ‘sacrifício’ de Matheus Nascimento contra o Ypiranga

Loja Casual FC
matheus nascimento botafogo luis castro ypiranga
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Pouco antes de enfrentar o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, estava na Europa a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Apesar das longas horas de viagens e poucas de sono, o jogador foi convocado por Luis Castro para o confronto no Estádio Nilton Santos.

Em coletiva após a classificação na Copa do Brasil, o técnico Luis Castro explicou o sacrifício do atacante nesta noite.

— Queria porque nós temos três jogadores para posição: Tiquinho, Matheus e Janderson. A melhor forma de nós protegermos os nossos jogadores jovens é não expo-los a situações de grande agressão. E eu sabia que o Janderson, que nunca tinha sido titular do Botafogo, necessitava ser protegido por mim. Embora eu tivesse toda a confiança nele. Mas uma coisa é ele jogar de início e ter essa responsabilidade. Eu tenho que proteger esses jogadores. Então comparando tudo: Matheus Nascimento já foi lançado muitas vezes na equipe, é da Seleção Brasileira. E embora viesse de uma viagem longe, nós já tivemos uma série de viagens e tivemos que jogar. Então eu tive que convocá-lo. Eu achei que o Matheus, de todos, poderia responder melhor a equipe e que poderia durar um determinado tempo. Eu sabia que ele não ia jogar 90 minutos. Parabéns ao Matheus, que se sacrificou pela equipe. Esse é o espírito de um bom jogador de futebol – declarou.

O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 30, às 16h, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5522 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*