Após a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, Luis Castro enalteceu o elenco. Segundo o português, a equipe podia ter matado o jogo já na primeira etapa, mas apesar do susto, foi merecedora do resultado.
— Na primeira parte, podíamos ter o resultado quase resolvido. O placar curto, no entanto, dá a chance da equipe adversária acreditar que pode chegar. Mas conseguimos a vitória devido a qualidade dos jogadores em campo. Fomos uma equipe boa e merecedora do que aconteceu – disse.
Leia também: Eduardo tem lesão grave constatada; meia do Botafogo não tem previsão de retorno
Outros trechos da entrevista:
Vitória em casa e pazes com a torcida
— As pazes de que fala estão sempre feitas de forma natural, porque quer a torcida, jogadores, eu, administração, pertencemos à mesma família Botafogo. O que pode haver na emoção são sentimentos e há desilusão muitas vezes. Mas é transversal na família do Botafogo. Hoje todos sentimos a mesma felicidade. E quando perdemos sentimos a tristeza igual. Falar de paz pressupõe falar de guerra. E nunca houve guerra, mas sentimento de tristeza. Dos torcedores e minha. A minha carreira só tem sentido com vitórias.
— Na primeira parte, podíamos ter o resultado quase resolvido. O placar curto, no entanto, dá a chance da equipe adversária acreditar que pode chegar. Mas conseguimos a vitória devido a qualidade dos jogadores em campo.
Lesões
— Eu acho que termos jogadores que não tiveram férias na transição de temporada pesou. Isso é decisivo. A forma como nós temos nos reiventado é normal. Nós, treinadores, existimos para resolver problemas, não para causá-los. Hoje decidimos colocar a equipe em 4-4-2. Não tivemos tempo para trabalhar. O fundamental é ter jogadores inteligentes e grande capacidade de absorver informação. Nós tínhamos o Junior e o Soares na frente, depois tínhamos uma linha de 4 com Vitor e Jeffinho. E já sabíamos que o trabalho do Tchê e do Gabriel seria enorme de equilibrar a equipe defensivamente. Foi um trabalho tão grande que cada um deles fez um gol. Fomos uma equipe boa e merecedora do que aconteceu.
O Botafogo volta a campo terça, 1, contra o Cuiabá, às 19h, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários