O Santos ainda não definiu quem será o substituto de Fábio Carille, demitido na última segunda, 18. Embora os nomes de Cuca e Luís Castro, ex-Botafogo, tenham surgido nos bastidores da Vila Belmiro, a diretoria ainda não entrou em contato com nenhum treinador, segundo o “ge“.
A estratégia inicial é estabelecer um perfil ideal antes de explorar o mercado. Além de priorizar um estilo de jogo ofensivo e taticamente rico, a diretoria considera essencial dar mais oportunidades aos jovens das categorias de base em 2025. Durante sua gestão, Carille foi criticado por não utilizar os “Meninos da Vila” com frequência.
As discussões sobre o novo técnico envolvem o presidente Marcelo Teixeira, o executivo de futebol Alexandre Gallo e o CEO Paulo Bracks. Embora o clube não esteja com pressa para anunciar o novo comandante, a ideia é tomar uma decisão rapidamente para agir no mercado antes de outros times da Série A em 2024.
Enquanto avaliam as opções, conselheiros e pessoas próximas à presidência têm feito sugestões. Um grupo defende a volta de Cuca, que já comandou o Santos em três oportunidades. Em sua última passagem, ele levou o time à final da Libertadores, onde ficou com o vice-campeonato ao perder para o Palmeiras.
Outro grupo, ligado à família Teixeira, sugere Luís Castro, ex-técnico do Botafogo. O português é visto como um treinador moderno, com ideias inspiradas no futebol europeu, e considerado capaz de formar uma equipe competitiva para a próxima temporada, que incluirá a disputa da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Enquanto isso, o Santos encerra sua campanha na Série B enfrentando o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. A equipe será comandada interinamente por Leandro Zago, técnico do sub-20.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar