Logo após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians, o técnico Luis Castro tentou explicar a fase do Glorioso no início do Campeonato Brasileiro.
— Podemos justificar com várias respostas. Mas eu acho que a maior de todas é o trabalho, dedicação, ambição dos jogadores. E o rigor que eles colocam em cada momento do jogo. A forma como eles entendem o jogo, a estratégia, as variantes que têm um sistema, no momento ofensivo e defensivo. Talvez também muitos deles chegaram aqui sem jogar nas suas equipes. E viram no Botafogo a oportunidade de ser o que foram e ter o destaque que eles merecem ter. Porque se olharmos o Perri não jogava, Marlon, Tchê Tchê, Luis Henrique, Cuesta, Janderson. Hoje é fácil dizer que o elenco é muito bom. É bom, é verdade, mas não jogavam. Nós já tínhamos dado sinais de que éramos uma equipe a ser valorizada no Campeonato. Só que o ser humano esquece rápido as coisas. Por causa de um Estadual em que nem pré-temporada tivemos, jogaram-nos ao lixo. Este momento mostra que o tempo é precioso. Vamos seguir o trabalho, humildes – disse.
O Botafogo volta a campo domingo, 14, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar