Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Ceilândia, o técnico Luís Castro pregou intensidade da equipe e pediu respeito aos princípios trabalhados ao longo da semana. Apesar do resultado, o português criticou atitudes do time em Brasília.
— Nós não podemos, em função daquilo que está a acontecer, de pior ou de bom, abandonar o nosso caminho. Nosso caminho, de fato, é sermos fiéis aos princípios ofensivos, defensivos e transições para a equipe em bolas paradas. Em determinados momentos do jogo, por exemplo, nós estávamos a levar o jogo para o caos por uma solução bem simples. Quando, na primeira parte, ultrapassávamos a primeira barreira de pressão do adversário, nós passávamos de forma desenfreada e com velocidade máxima para a baliza. Com isso, terminávamos a jogada em três, quatro segundos. Certamente é impossível ter um controle de jogo com atitudes destas perante o jogo, e elas aconteceram. Se o jogo pedir isso, de forma constante é impossível. Quero que a equipe tenha a intensidade que o jogo pede.
Leia também: Botafogo x Juventude: parcial de ingressos vendidos para jogo pelo Brasileiro no Nilton Santos
O jogo de volta pela Copa do Brasil será 12 de maio, às 21h30, no Nilton Santos. Com o resultado desta quarta, o Botafogo, de fato, tem grande vantagem para a partida. O Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença para avançar às oitavas-de-final.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar