Luis Castro reconhece 1º tempo ruim do Botafogo após vitória contra Atlético-MG: ‘Corrigimos e começamos a controlar’

Loja Casual FC
botafogo atletico-mg luis castro
Foto: Reprodução

Logo após vencer o Atlético-MG, o técnico Luis Castro, do Botafogo, analisou o jogo. Segundo o português, o Alvinegro, de fato, não começou bem, mas evoluiu ao longo da partida no Mineirão.

— Nós tivemos uma primeira parte muito má. Não estivemos bem nem defensivamente, nem ofensivamente. Tivemos só 140 passes, o que quer dizer que sempre perdíamos a bola fácil. E não perdíamos à procura do gol, mas em passes para o interior ou exterior mas sem profundidade. Não fomos uma equipe de qualidade na primeira parte.

— Na segunda parte corrigimos, os jogadores interpretaram bem, começamos a controlar o corredor central. Conseguimos ter mais tempo de bola, variar corredor, sair para o ataque de forma coordenada, sem se desequilibrar. Isso foi fundamental para a equipe perceber que tinha um caminho para chegar à vitória e esse caminho era aquele.

Atuação de Vuaden:

— Achei que não estava a pacificar o jogo. Os jogadores estavam todos nervosos. O árbitro é um elemento de pacificação do jogo, não é nunca um elemento de alteração daquilo que é o jogo em termo de excitação dos jogadores. Na segunda parte, conseguiu isso através de cartões. Mas não poderia ser de outra maneira. Sobre arbitragem, no geral, a equipe teve muito excitados. Na segunda parte, todos estavam mais calmos.

Libertadores

— Hoje nós garantimos matematicamente a Sul-Americana. Porque nós tínhamos seis pontos de avanço sobre o Coritiba, que podia ganhar os dois jogos e nós perdermos os dois jogos. Portanto, está garantido. Mas continuamos a olhar para cima até o último segundo do campeonato. Somos mais uns daqueles que querem muito entrar para Libertadores. Agora só o futuro vai dizer se temos essa capacidade ou não.

Perri

— Tenho muita confiança nos meus jogadores. Não é quando ganham. Admiro meus jogadores todos os dias de trabalho. Em todos os jogos porque é um elenco fantástico, que nos mesmo nos momentos mais difíceis estão sempre presentes. Eles dão a cara. O Perri faz parte deste lote dos jogadores que têm uma vontade enorme de jogar, que quando tem uma oportunidade, tem que mostrar o seu valor. Teve um bom desempenho como teve toda a equipe sobretudo na segunda parte.

O Botafogo volta a campo quinta, 10, às 20h, contra o Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5942 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*