Luiz Henrique é o artilheiro do Botafogo com Artur Jorge no comando; veja números

Loja Casual FC
botafogo vitoria luiz henrique
Vítor Silva/Botafogo

Desde que Artur Jorge assumiu o comando técnico do Botafogo, Luiz Henrique tem se destacado como peça fundamental no ataque da equipe. Com 11 jogos sob a gestão do português, o jovem atacante, contratação mais cara da história do Glorioso, vem mostrando sua qualidade em campo, sendo o artilheiro do time no período.

Durante essas 11 partidas, Luiz Henrique balançou as redes adversárias por três vezes e contribuiu com duas assistências. Sua participação em gols tem sido frequente, registrando uma média de um gol ou assistência a cada 149 minutos em campo.

Valências

Além de sua efetividade no setor ofensivo, Luiz Henrique tem se destacado em outros aspectos do jogo. Com oito passes decisivos e 11 dribles certos, o atacante tem demonstrado habilidade e visão de jogo para criar oportunidades para sua equipe.

Caçado em campo

Outro ponto a ser destacado é a capacidade de Luiz Henrique em sofrer faltas e manter a posse de bola para o Botafogo. Com 12 faltas sofridas, o jogador tem sido uma peça chave na quebra da marcação adversária e na construção das jogadas ofensivas.

vitoria botafogo copa do brasil luiz henrique
Vitor Silva/Botafogo

Uma estatística que chama atenção é o percentual de acerto nos cruzamentos, que atinge a marca de 33%. Com isso, Luiz Henrique é contribui ao dar não só a extensão pelas laterais, mas em jogadas agudas pelo setor.

No geral, Luiz Henrique tem recebido boas avaliações pelo seu desempenho nos jogos, com uma nota média de 6.73 do Sofascore — plataforma especializada em estatísticas do esporte.

Com Luiz Henrique, o Botafogo volta a campo contra o Junior Barranquilla, terça, 28, às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5513 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*