Marca é trunfo da Botafogo S/A por investidores internacionais

Loja Casual FC
Botafogo S/A investidores
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O projeto Botafogo S/A, que promete reconduzir o Clube à estrada dos louros, tem como um dos principais desafios angariar investidores. Para tanto, os profissionais envolvidos no propósito contam com um trunfo para facilitar a tarefa: a marca Botafogo. Segundo André Chame, integrante do corpo jurídico da Botafogo S/A, o Alvinegro tem dimensão internacional.

— A gente consegue mostrar aos investidores que como nossa participação é nacional e internacional, a oportunidade é muito maior. Uma torcida muito limitada a um estado dificulta. Nós temos mostrado isso. O Botafogo é um clube de torcida no país inteiro – disse em entrevista ao Canal do Fabiano Bandeira.

Leia mais: Consultoria analisa finanças do Botafogo; veja relatório completo

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sem citar nomes por uma questão de confidencialidade, Chame lembrou que a Botafogo S/A desperta interesse de investidores de todos os portes.

— Temos a possibilidade de termos um grande investidor ou isso pode vir do esforço de pequenos e médios investidores. Vai depender de como as coisas vão caminhar a partir de agora. Há interesse de grandes, pequenos e médios investidores.

Leia mais: Empresário elege seu sonho de jogador para o Botafogo: ‘Iniesta’

Independentemente do tamanho dos investidores, a certeza é a de que o ambicioso projeto do Clube precisa de um montante mínimo para começar.

Precisamos em torno de U$ 50 milhões (cerca de R$ 295 milhões) mais ou menos para começar a Botafogo S/A. Parte para pagamento a credores, parte para investimento no Clube – disse Chame.

Leia mais: Botafogo recebe proposta do Juventude por Gustavo Bochecha

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.