O projeto Botafogo S/A, que promete reconduzir o Clube à estrada dos louros, tem como um dos principais desafios angariar investidores. Para tanto, os profissionais envolvidos no propósito contam com um trunfo para facilitar a tarefa: a marca Botafogo. Segundo André Chame, integrante do corpo jurídico da Botafogo S/A, o Alvinegro tem dimensão internacional.
— A gente consegue mostrar aos investidores que como nossa participação é nacional e internacional, a oportunidade é muito maior. Uma torcida muito limitada a um estado dificulta. Nós temos mostrado isso. O Botafogo é um clube de torcida no país inteiro – disse em entrevista ao Canal do Fabiano Bandeira.
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Sem citar nomes por uma questão de confidencialidade, Chame lembrou que a Botafogo S/A desperta interesse de investidores de todos os portes.
— Temos a possibilidade de termos um grande investidor ou isso pode vir do esforço de pequenos e médios investidores. Vai depender de como as coisas vão caminhar a partir de agora. Há interesse de grandes, pequenos e médios investidores.
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Independentemente do tamanho dos investidores, a certeza é a de que o ambicioso projeto do Clube precisa de um montante mínimo para começar.
— Precisamos em torno de U$ 50 milhões (cerca de R$ 295 milhões) mais ou menos para começar a Botafogo S/A. Parte para pagamento a credores, parte para investimento no Clube – disse Chame.
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Foto: Vítor Silva / Botafogo
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