Marcelo Benevenuto cobra companheiro de Botafogo: ‘Precisa se dedicar’

Loja Casual FC
Marcelo Benevenuto Botafogo
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

De contrato renovado com o Botafogo até 2023, o zagueiro Marcelo Benevenuto está em alta tanto no Clube quanto com a torcida. Revelado pela base e hoje titular absoluto da posição, o defensor sabe o tamanho da dificuldade de consolidar-se no profissional de uma equipe grande. Por isso, Marcelo Benevenuto chamou atenção de Helerson, também cria da base alvinegra, que hoje integra o elenco profissional do Clube.

Leia mais: Dono do Manchester City cogitou investimento na Botafogo S/A; entenda

— Se o Helerson quiser mais um pouquinho, ele vai se tornar um jogador de alto nível. Qualidade ele tem. Mas precisa se dedicar um pouco mais. Fico triste porque às vezes a oportunidade não aparece de novo. Quando subi do profissional, por exemplo, o meu medo era ser emprestado. Porque quando você é emprestado, é muito desvalorizado. Às vezes dá certo, outras não. Como deu com (Igor) Rabello, Sassá. Meu medo era esse. Sempre procuro motivar os caras no treino, a dar o máximo nos treinamentos para quando tiver oportunidade estar preparado. Mesmo porque a paciência com jogadores da base é mínima – disse em entrevista ao “Canal do TF”.

Participe agora do nosso grupo de Telegram!

Nos profissionais do Botafogo desde 2018, Helerson participou apenas de três partidas. Em 2019, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, pelo qual fez 10 jogos.

Marcelo Benevenuto Botafogo
Marcelo Benevenuto é muito identificado com o Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Joias alvinegras

O sistema defensivo alvinegro, no entanto, também foi exaltado. Benevenuto elogiou Kanu e Sousa – zagueiros também formados no Botafogo.

— Eu e Kanu nos conhecemos desde 2015. É um privilégio ter sido campeão brasileiro com ele no Sub-20, contra o Corinthians, em Itaquera. Ele vai chegar longe! Já o Sousa me chamou atenção também nos treinos no China Park. E e Kanu até comentamos que ele é muito bom e vai evoluir muito ainda – acredita.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

https://youtu.be/Yc2NfxukF_0

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.