Considerado a maior promessa do Botafogo, Matheus Nascimento, de 16 anos, por pouco não treinou entre os profissionais do Clube em 2019, segundo o auxiliar Bruno Lazaroni. À época, a equipe era comandada por Eduardo Barroca, que cogitou observar a joia no Nilton Santos.
— Tive oportunidade de vê-lo no Sub-13. No período do Barroca, a comissão técnica chegou a cogitar levá-lo para treinar entre os profissionais. O próprio Barroca conversou com o Tiano (Gomes, gerente da base do Botafogo), com o Manoel Renha (membro do comitê de futebol), mas eles acharam que não era o momento. É um ativo do Clube. Aos poucos ele vai conseguir adquirir experiência, oportunidade de jogar. Quem sabe num futuro próximo pode fazer algumas atividades conosco? Nós sempre oportunizamos atletas da base para se adaptarem ao ambiente – disse em entrevista ao “Canal do TF”.
Leia mais: Juventus traça estratégia por Luis Henrique, do Botafogo, diz site
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Primeiro contrato
Aos 16 anos, Matheus Nascimento está liberado para assinar o primeiro contrato profissional. Por isso, o Botafogo tem mantido conversas com a família do jogador para formalizar o acordo. Segundo Tiano Gomes, gerente da base do Clube, o contrato está sendo costurado com tranquilidade junto à família do atleta.
— Já estamos conversando com os pais, que inclusive são muito presentes desde o início do jogador no Sub-11. Estamos caminhando para formalizar o primeiro contrato profissional do Matheus. A expectativa é grande por conta de tudo que ele vem produzindo nas categorias de base. Estamos conduzindo da maneira que a gente faz com todos nossos atletas: com tranquilidade. A gente espera, o mais breve possível, finalizar esse contrato junto à família para que o Matheus possa continuar o seu desenvolvimento para que assim que surgir a oportunidade ele possa estrear na equipe profissional.
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar