Matheus Nascimento esteve próximo de treinar entre os profissionais do Botafogo

Loja Casual FC
Matheus Nascimento Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Considerado a maior promessa do Botafogo, Matheus Nascimento, de 16 anos, por pouco não treinou entre os profissionais do Clube em 2019, segundo o auxiliar Bruno Lazaroni. À época, a equipe era comandada por Eduardo Barroca, que cogitou observar a joia no Nilton Santos.

— Tive oportunidade de vê-lo no Sub-13. No período do Barroca, a comissão técnica chegou a cogitar levá-lo para treinar entre os profissionais. O próprio Barroca conversou com o Tiano (Gomes, gerente da base do Botafogo), com o Manoel Renha (membro do comitê de futebol), mas eles acharam que não era o momento. É um ativo do Clube. Aos poucos ele vai conseguir adquirir experiência, oportunidade de jogar. Quem sabe num futuro próximo pode fazer algumas atividades conosco? Nós sempre oportunizamos atletas da base para se adaptarem ao ambiente – disse em entrevista ao “Canal do TF”.

Leia mais: Juventus traça estratégia por Luis Henrique, do Botafogo, diz site

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Primeiro contrato

Matheus Nascimento Botafogo
Matheus Nascimento durante apresentação do Honda no Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Aos 16 anos, Matheus Nascimento está liberado para assinar o primeiro contrato profissional. Por isso, o Botafogo tem mantido conversas com a família do jogador para formalizar o acordo. Segundo Tiano Gomes, gerente da base do Clube, o contrato está sendo costurado com tranquilidade junto à família do atleta.

— Já estamos conversando com os pais, que inclusive são muito presentes desde o início do jogador no Sub-11. Estamos caminhando para formalizar o primeiro contrato profissional do Matheus. A expectativa é grande por conta de tudo que ele vem produzindo nas categorias de base. Estamos conduzindo da maneira que a gente faz com todos nossos atletas: com tranquilidade. A gente espera, o mais breve possível, finalizar esse contrato junto à família para que o Matheus possa continuar o seu desenvolvimento para que assim que surgir a oportunidade ele possa estrear na equipe profissional.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.