Em meio à pandemia, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a posição de clubes como o Botafogo e endossou o discurso da CBF, que defende a continuidade do futebol mesmo diante da disparada de casos e mortes no Brasil. De acordo com a entidade, paralisar o futebol é prejudicial às finanças dos clubes.
Leia também: Botafogo acerta contratação do lateral Rafael Carioca, ex- Vitória
Em artigo publicado no UOL, Mauro Cezar defende a posição da CBF e critica clubes que mudaram o discurso, casos de Botafogo e Fluminense, por exemplo. Para tanto, o jornalista lembra a postura dos Cariocas em 2020, quando do início da discussão em meio à pandemia.
No Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo eram resistentes ante a tentativa da Federação de retomar o Campeonato Carioca. Ideia que tinha o forte apoio do Flamengo e, de forma mais discreta, era defendida pelo Vasco da Gama. Jogadores alvinegros chegaram a entrar em campo com faixa na qual se lia que “Protocolo bom é o que respeita vidas”.
(…)Se em 2020 havia quem discursasse por vidas, defendendo arduamente o futebol paralisado, agora eles sabem que a sobrevivência dos próprios clubes depende da bola rolando gerando receitas mínimas para que cumpram suas obrigações. No ano passado, o discurso era outro porque ainda não percebiam os efeitos colaterais da pandemia. Hoje, a saúde dos clubes os sente. E como!
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar