Invicto há quinze partidas, o Botafogo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela sexta rodada da competição. Em campo, Luis Castro não pôde contar com Gabriel Pires, em tratamento e Victor Cuesta, suspenso. Além disso, o treinador optou por iniciar com Gustavo Sauer titular na vaga de Junior Santos.
A primeira derrota do Glorioso no Brasileiro surpreendeu o comentarista Mauro Naves, da ESPN. Em comentário no “Linha de Passe”, ele lembrou que o mesmo Botafogo rodou o elenco, mas venceu o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.
— Me surpreende perder para o Goiás. Claro que uma hora ele iria perder. Ninguém está imaginando… nem o meu pai lá no céu, que é botafoguense, está imaginando que o Botafogo vai ser campeão invicto deste ano. É difícil. Mas, quando venceu o Atlético-MG, poupou jogadores. Então deu indícios de que tinha elenco para fazer rodízio. Jogou bem, ganhou por 2 a 0. E aí ele repete o time contra o Corinthians e hoje… acho um pouco surpreendente. Algumas coisas vão se desenhando. Eu não imaginava que seria nesta rodada. Até porque o Palmeiras empatou, então tinha um estímulo a mais para ficar folgado na liderança.
— O próximo jogo pelo Brasileiro é o Fluminense. E aí a gente começa a ver quem tem garrafa vazia para vender. Porque as coisas começam a colocar duelos importantes. Botafogo perdeu, sim, oportunidade de ficar mais tranquilo na liderança. Pelo menos um ponto lá – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR, quarta, 17, às 21h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Glorioso tem o clássico contra o Fluminense, sábado, 18h30, no Nilton Santos, pela sétima rodada da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar