Após vencer o Grêmio, em Porto Alegre, o Botafogo abriu 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro soma 12 vitórias em 14 rodadas. A equipe, aliás, é a única que ainda não empatou na competição. Não por acaso, tem um dos melhores aproveitamentos do Brasileiro desde o início da era dos pontos corridos.
O comentarista Mauro Naves, da ESPN, destacou a coragem da equipe comandada interinamente por Cláudio Caçapa após a partida na Arena do Grêmio.
— O Botafogo em momento algum achou que estava bom um empate fora de casa. Ele foi para cima. Por isso os números se inverteram. No primeiro tempo, foi 57% de posse de bola para o Grêmio e 43% para o Botafogo. Número exatamente invertido do segundo tempo. O Botafogo que teve 57% e também mais finalizações, ou seja, não estava feliz com 1 a 0. Partiu para tentar buscar um resultado melhor – disse.
Folgado no Brasileiro, o Botafogo vira a chave e enfrenta o Patronato (ARG), quarta, 12, às 19h, na Argentina, pela Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar