A liderança isolada do Botafogo no Campeonato Brasileiro passa inegavelmente pelo elenco montado. Segundo o diretor de futebol André Mazzuco, a construção do departamento de scout foi extremamente importante para o sucesso técnico da equipe até aqui nesta temporada.
— A gente teve pouco tempo ano passado na primeira janela. A gente assume o Botafogo faltando seis semanas. Então a gente precisava trazer um elenco mais forte para sustentar a Série A até a segunda janela. A primeira medida que nós tomamos, assim que a gente assume o clube, foi montar um departamento de Scout. Realmente com profissionais qualificados. Então o Alessandro Brito veio comigo já no início do projeto para gente já acelarar isso. Hoje é um núcleo extremamente importante para o que a gente projeta. E esse foi o nosso trabalho mais minuscioso na definição de perfil, qualidade e características dos atletas. Lógico que nem tudo que a gente quer a gente consegue trazer – disse para concluir:
— Temos o exemplo do Matías Segóvia, que foge um pouco daquele perfil de atletas que estamos trazendo. Porém é um menino que tem uma qualidade técnica impressionante. Então a gente consegue otimizar como está sendo feito com ele. Não é um elenco longo, mas ao mesmo tempo tem nos entregado muito dentro do que a gente esperava – concluiu.
Departamento de Scouting
- Alessandro Brito: Head Scout
- Raphael Rezende: Coordenador de Mercado
- Henrique Simões: Coordenador de Analytics
- Alfie Assis: Coordenador de Desempenho
- Everson Rocha: Coordenador de Captação
- Vinicius Bispo: Analista de Desempenho
- Rodrigo Mira: Analista de Desempenho
- Brunno Noce: Scout Pro
- Cristian Costa: Scout Pro
- William Santos: Scout Pro
O Botafogo vira a chave e enfrenta o Patronato (ARG), quarta, 12, às 19h, na Argentina, pela Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar