Coordenador médico da base do Flamengo, o doutor Gustavo Dutra deixou o rubro-negro e está a caminho do Botafogo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o profissional pediu desligamento do Flamengo para se transferir ao Alvinegro.
Na última sexta, o Botafogo comunicou a saída de todo corpo médico do Clube. A tendência agora é que o novo profissional conduza a formação da nova equipe para a próxima temporada.
De toda equipe médica do Botafogo, Caio Cenise é o único profissional que permanecerá no Clube para a próxima temporada. Deixam o Alvinegro, portanto, Christiano Cinelli, Ricardo Bastos e Sálvio Magalhães.
De acordo com o ‘ge’, enquanto estiveram no Botafogo, Cinelli e equipe receberam propostas de Vasco e Flamengo, por exemplo, mas optaram pela permanência no Clube.
Leia também: Botafogo x Grêmio: com Victor Luis fora, time terá estreia; veja escalação
Troca de rival
Gustavo Dutra, aliás, será o terceiro profissional a deixar o rubro-negro para acertar com o Botafogo. Antes dele, o diretor de futebol Eduardo Freeland e Bruno Coev fizeram o mesmo caminho.
Com claro foco na profissionalização, o Botafogo quer reestruturar todos os departamentos, inclusive o médico. Por isso, o diretor de futebol Eduardo Freeland mapeia o mercado em nome de profissionais gabaritados para o desafio de reconstrução do Alvinegro.
Leia também: Montenegro reaparece após queda do Botafogo: ‘Não me arrependo de nada’
Fora de campo, o Clube também procura acertar em áreas como a comunicação. Não por acaso, a diretoria negocia com pelo menos duas empresas especializadas.
O objetivo, de acordo com o ‘Lance‘, é remodelar a comunicação do Botafogo nas redes, incluindo o programa de sócio-torcedor. O programa, aliás, vem despencando em número de adesões. Por isso, o Alvinegro corre para fechar com uma das agências.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar