Diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel usou a coletiva de imprensa para reclamar dos gramados sintéticos do Brasil, modelo que o Botafogo utiliza no Estádio Nilton Santos. Segundo o dirigente, a prática neste piso faz com que seja disputado ‘outro esporte’ em campo.
– Só para deixar claro, a posição do Flamengo é contrária aos gramados sintéticos. Entendemos que é outro esporte. O pós-jogo é prejudicial à saúde dos jogadores, o departamento médico pode falar melhor disso. O prazo de recuperação dos jogadores no pós-jogo é maior. Somos terminantemente contra o uso de gramado sintético. Se for olhar, nas grandes ligas do futebol europeu o sintético não permitido. Não lembro de jogos da liga espanhola, da Premier League, da Champions League e de outras grandes ligas em gramado sintético – criticou, em entrevista coletiva.
Em meio às críticas ao piso sintético, o Flamengo atua e administra o Maracanã, alvo de críticas inclusive de atletas pelo estado do gramado natural. Recentemente, o atacante Gabriel Barbosa se machucou por causa disso.
O Botafogo volta a campo contra o Grêmio, domingo, 9, às 18h30, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar