Meia à moda antiga e promessa do São Paulo: quem é Lucas Fernandes, alvo do Botafogo

Loja Casual FC
lucas fernandes botafogo
Foto: Reprodução

A pedido do técnico Luís Castro, o Botafogo negocia o empréstimo do meia Lucas Fernandes, ex-São Paulo e hoje no Portimonense, de Portugal. Revelado pelo tricolor paulista, o atleta de 24 anos está desde 2018 na Europa e tem contrato com o clube português até 2024.

O possível novo reforço do Botafogo para a temporada foi analisado por três profissionais ao “Canal do TF”. Para Caio Domingues, do “Resenha Tricolor”, Lucas Fernandes é um atleta de grupo, com qualidade técnica sobretudo na bola parada e deve ajudar bastante o time.

Lucas sempre foi apontado como grande promessa da base do São Paulo. Aliás, o clube só está onde está por causa de Cotia, isto é, a nossa base. O Lucas fez parte da geração mais vitoriosa da história de Cotia. Ele ganhou a Copa São Paulo, a Libertadores Sub-20. Inclusive, o gol foi dele. É de bom relacionamento, sabe pegar bem na bola, bate falta bem, tem chute bom de fora da área. No profissional, no entanto, ele subiu num momento muito turbulento. Então não conseguiu corresponder. Ele certamente vai ajudar bastante o Botafogo, até porque amadureceu lá fora – analisou Caio Domingues, do “Resenha Tricolor”.

Leia também: Botafogo envia proposta por Eran Zahavi, atacante do PSV; ideia é contrato até 2023

Já para o jornalista Arnaldo Ribeiro, ex-ESPN, Lucas Fernandes é um meia à moda antiga. O profissional também lembrou que o jogador era olhado com cuidado desde o Sub-17, pois tem visão de jogo diferenciada.

— É um meia quase à moda antiga, clássico, condutor, bom na bola parada. Destro, mas também se vira com a canhota. Pode jogar do lado do campo também. Então não é um meia central. Falta um pouco de competitividade ao Lucas. Ele é da geração do David Neres. Faltou mais vigor físico para ele vingar no São Paulo. Mas como passou pela Europa, pode ter adquirido consistência maior. Mas era um jogador interessante desde o Sub-17, com visão de jogo diferente – lembrou.

Especialista em scout, Felipe Barros, do FB Scout, passeou pela carreira de Lucas desde a base.

— Começa muito bem no São Paulo nas categorias de base. Chega aos profissionais até despontando bem. Mas rapidamente perde espaço. Acaba saindo nem tão em alta assim do futebol brasileiro. Chega em 2018 no Portimonense. Lá foi mais titular do que reserva até o final de 2020, quando tem uma séria lesão nos ligamentos. Ele até volta sendo titular, mas não consegue atingir o nível de futebol de outros tempos. Com isso, perde a vaga. Agora nessa reta final ele readquire a posição de titular – disse para concluir:

— Nessa temporada de 2021/22, começa a virar mais um volante, segundo homem de meio campo. Então não se surpreenda para chegar como segundo homem de meio-campo. Tecnicamente falando, não acho que chegue para ser titular. É mais para compor elenco. É um bom reforço, mas abaixo destes últimos que chegaram ao Botafogo.

Nesta temporada, Lucas Fernandes soma 28 jogos, com um gol marcado e quatro assistências, segundo “oGol“.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6010 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*