O Botafogo está no mercado para se reforçar para a próxima temporada e negocia a contratação do zagueiro William Klaus, ex-Ceará. Aos 27 anos, o defensor está livre no mercado desde o último dia 31, quando do fim do contrato com a equipe cearense.
Revelado pelo Juventude, o zagueiro de 1,87cm também passou pelo Internacional antes de reforçar o Ceará. No clube nordestino, no entanto, conviveu com uma lesão no ombro e não teve sequência sob o comando do técnico Tiago Nunes. No Vozão, Klaus era a quarta opção para o setor — atrás de Luiz Otávio, Messias e Gabriel Lacerda. Na temporada, fez 14 jogos e marcou um gol, segundo o site “oGol“.
Livre no mercado, Klaus chega ao Botafogo sem custos e com um salário dentro da dura realidade financeira do Alvinegro.
Prêmio ‘Não é só futebol’
Fora de campo, o zagueiro conquistou o prêmio ‘Não é só futebol’, da CBF, na última temporada. A homenagem diz respeito à atitude de Klaus com o massagista do Ceará, Seu Orlando. Isso porque, em agosto, o atleta descobriu que o profissional dos bastidores da equipe não sabia ler, mas gostaria de aprender.
— Estava no departamento médico e acabei ouvindo a história do seu Orlando, que ele não sabia ler e queria muito aprender para ler as palavras de Deus. Então comprei os livros, fiz o material e começamos – explicou o jogador em entrevista para a Vozão TV.
Leia também: ‘É preciso aceitar as condições que o Rafael aceitou’, diz vice sobre possível vinda de Elkeson ao Botafogo
As primeiras palavras lidas pelo massagista foram “coração” e “Ceará”.
— Minha história é que tinha muita dificuldade de ler, ainda sinto. Meu pai trabalhava como padeiro, andava entre cidades. Nunca estudei um ano todo – revelou Seu Orlando.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar