Otimista para esta temporada, John Textor acredita em títulos no Botafogo em 2023. Em live no FogãoNET nesta terça, 24, o acionista da SAF disse que o Alvinegro pode brigar pela Sul-Americana e até mesmo a Copa do Brasil. O Brasileiro, no entanto, é mais complicado.
– Quando falo títulos, não falo do maior de todos. Mas eu acredito que podemos brigar pela Sul-Americana esse ano. Teve um único benefício de perder o último jogo do ano (para o Athletico-PR, ficando assim sem a vaga na Libertadores). Devemos esperar brigar pelo título da Sul-Americana. Sobre a Copa do Brasil, podemos ganhar de qualquer clube, mas num campeonato de 38 jogos é mais difícil pelo estado em que nos encontramos agora – disse.
Leia também: Textor busca acordo com irmãos Moreira Salles por investimento do Botafogo no CT Lonier
Apesar de saber que o time ainda carece de contratações pontuais, Textor espera que o técnico Luis Castro objetive sempre as conquistas.
— Eu realmente espero que o meu treinador pense a todo instante em buscar os títulos. Mesmo que eu dê 11 jogadores em cadeiras de rodas, eu espero que ele busque os títulos. O trabalho dele é esse. Buscar as vitórias, títulos, não importa os jogadores que ele tenha. Quando a gente tem que construir um elenco tão rápido como no ano passado… a gente pode ter chegado no nível top 6 de folha salarial, mas a gente tem jogadores que reconhecem que não estão à altura do salário que ganham. E que a gente não vá performar como uma folha top 6 ainda – declarou para completar:
— Teve um jogador que falou para mim, este ano, que vai jogar muito melhor. E foi um jogador que jogou muito bem o ano passado. E esses jogadores tendem a melhorar muito quando estão em um sistema tático encaixado, com sinergia com outros jogadores. É justamente por isso que um jogador mediano parece que é muito melhor no Chelsea. Porque ele joga realmente num sistema melhor com outros jogadores de ponta – exemplificou.
Leia também: Modelo de negócio do São Paulo por Erison não agrada ao Botafogo; Coritiba avança pelo atacante
Perder pra ninguém
Otimista, Textor disse que, com todos os jogadores disponíveis, o Botafogo pode enfrentar e ganhar qualquer adversário.
— E eu realmente penso que esse time, se tivermos as condições necesárias, Carlos Eduardo, Lucas Fernandes em perfeito estado, eu acredito que a gente consegue ganhar de qualquer adversário. Ninguém gosta de falar sobre isso, mas precisamos reforçar a segunda linha, os reservas, porque aqui três cartões amarelos suspende, e são 80 jogos no ano. Temos que reforçar os reservas, e não é sexy falar disso – finalizou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar