Rival do Botafogo nesta quarta, 20, pelo Brasileirão, o Atlético-MG chega para o confronto vindo de derrota para o Athletico-PR em rodada atrasada da competição. O Galo não vence há sete jogos e se distanciou da zona de classificação da Libertadores. Por isso, o técnico encara o jogo contra o Glorioso como uma ‘verdadeira final’.
— Antes disso (final da Libertadores) temos uma final na quarta, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo campeonato. A gente por outras coisas, infelizmente – disse.
Apesar de encarar a partida como uma final, o técnico argentino deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns jogadores para o jogo pelo Brasileirão.
— Temos que tomar decisões que tem a ver com… necessitamos jogar com frescor. Físico e mental. A equipe está chegando ao final da temporada muito cansada, mas tem que fazer o esforço final. Há que fazê-lo. Custe o que custar. Vamos escalar os que estiverem melhor para a próxima partida no aspecto físico e anímico. Há jogadores que jogaram menos que certamente estão com mais frescor para jogar. Então temos que ver que decisão tomamos – concluiu.
Com 68 pontos, o Botafogo é o atual líder isolado do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG, com 42 pontos, é apenas o décimo colocado da competição.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar