Mobilidade e forte jogo aéreo: quem é Tiquinho Soares, novo atacante do Botafogo

Loja Casual FC
tiquinho soares botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Reforço do Botafogo na segunda janela de transferências, Tiquinho Soares desembarca no Clube para melhorar o desempenho ofensivo da equipe no Brasileiro. Isso porque, com 20 gols marcados em 22 jogos, o time de Luis Castro está entre os piores ataques da competição.

Na última temporada pelo Olympiacos, da Grécia, Tiquinho marcou 14 gols em 47 jogos. Artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Erison soma 7 gols na competição e 15 na temporada em 34 jogos.

Para Felipe Barros, especialista em scout do canal “FB Scout”, Tiquinho tem ótima média de gols na última temporada pelo Olympiacos.

– Por mais que ele tenha ficado no banco de reservas em algumas partidas, certamente ele fez um bom 2021/22 com a camisa do Olympiacos. 14 gols marcados é uma ótima média. Teve uma boa temporada tecnicamente com uma camisa pesada no futebol grego – disse para completar:

– O jogador é centroavante de 1,87m. Ele tem uma mobilidade boa. Então não é aquele jogador que vai ficar paradão. Mas ele não chega a ser um ponta. Se move, tem passada larga. Então pode ser às vezes segundo atacante – disse.

Ainda segundo o analista, pesa a favor de Tiquinho a experiência internacional e a força no jogo áereo. Para Felipe Barros, o centroavante tem tudo para ser titular do Botafogo.

– Bom reforço, com experiência internacional, de Champions League. Além disso, é muito forte no jogo aéreo. Acho que falta um jogador com essas características no Botafogo. Por mais que seja centroavante, consegue se movimentar, abrir espaço. Além disso, bate bem de fora da área. Tem tudo para ser titular do Botafogo. Ótima contratação – finalizou.

Tiquinho Soares pelo Olympiacos

47 jogos (25 titular)
14 gols
0 assistências
1 pré-assistência
26 passes para finalização
70% finalizações (46% no gol)
12,3 perdas na posse de bola
39% de ganho nas disputas aéreas

Dos 14 gols de Tiquinho, 6 foram de cabeça, 6 com pé direito e 2 com o pé direito. Além disso, do total, 7 desempataram o placar, 5 ampliaram o marcador, um empatou o jogo e outro diminuiu o placar.

O Botafogo volta a campo contra o Juventude neste domingo, 21, às 11h, no Alfredo Jaconi pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6353 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*