O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, também ironizou o fair play financeiro no futebol brasileiro, em entrevista à “Rádio Tupi” no último domingo.
— O Botafogo, quando enfrentava dificuldades para sobreviver, ninguém mencionava fair play — iniciou
— Na Inglaterra, na Premier League, a diferença entre o primeiro e o último colocado é mínima, todos recebem a mesma quantia e o torneio é mais equilibrado. Isso é fair play. Agora, o Flamengo faturando cinco vezes mais que os demais, o Corinthians… Então, agora que o Botafogo se tornou uma potência financeira, mudando o sistema, uma vez que a CBF é incapaz de fazer isso, com o John Textor quitando nossas dívidas e trazendo novos jogadores, é necessário investir, atrair mais sócios e aumentar a publicidade nas camisas.
Montenegro não deixou de critica a CBF. Para o ex-mandatário do Glorioso, a entidade é o principal problema.
— O Brasil precisa tomar vergonha há 20 anos. O país foi humilhado com o 7 a 1 contra a Alemanha. Nem participar da última Olimpíada foi um absurdo, o futebol brasileiro que sempre foi motivo de orgulho. A CBF é uma vergonha e, por isso, nossas seleções continuam decepcionando. Estamos em uma data Fifa, é triste, um vazio de 15 dias sem futebol. O Campeonato Brasileiro é muito mais emocionante que as Eliminatórias. O Campeonato Brasileiro e a Libertadores estão muito mais competitivos. O Brasil jogou na sexta-feira e jogará na terça, isso é terrível — lamentou.
Seja o primeiro a comentar