O Ministério Público do Rio enviou recomendação ao prefeito Marcelo Crivella e a Federação de Futebol do Rio (FERJ). No documento, o MP pede a suspensão da volta do Campeonato Carioca seja suspenso até que autoridades da saúde atestem a queda no número de casos e mortos por coronavírus no Rio.
Em caso de descumprimento da orientação, o MP pode recorrer à Justiça. A informação é do jornalista Perrone.
Leia mais: Vice presidente do Botafogo, CEP dispara contra Yaya Touré: ‘171’
Através da assessoria de imprensa, a FERJ diz que segue as diretrizes das autoridades da saúde — ainda que no momento haja impedimento legal para o reinício da competição.
Leia nota:
“A FERJ ratifica, uma vez mais, seguir as diretrizes das autoridades municipais de saúde. Vale lembrar que, no momento, por não ter autorização para realizar partidas do campeonato no Rio, mesmo que de portões fechados, sem presença de público, assim não o fará.”
Sindicato pede volta do Estadual
Na contramão da recomendação do MP, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio (SAFERJ) enviou carta à FERJ cobrando a volta do Estadual. No documento, a SAFERJ alega “necessidade de sobrevivência devido ao momento financeiro difícil que atletas estão passando”.
Botafogo defende data-base
Antes contrário à simples cogitação de retorno às atividades, o Botafogo agora admite trabalhar com uma data-base para retomada. Segundo o presidente Nelson Mufarrej, as datas estão sujeitas à análise da curva de casos e mortes causadas pelo coronavírus.
— Não existe recuo por parte do Botafogo. Nada mudou no nosso entendimento. A nossa sugestão, em ligação do Montenegro ao Crivella, foi tão-somente no sentido de haver uma data-base para a retomada dos treinos presenciais e jogos para o Carioca. Vale lembrar, tudo sob protocolos. São projeções que estarão sob constante reavaliação. O Botafogo que decidirá o seu caminho. O nosso retorno aos treinos está indefinido, não temos data – disse ao GloboEsporte.com.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar