Museu do Botafogo já tem data para primeira fase da inauguração

Loja Casual FC
Museu Botafogo Garrincha
Foto: Reprodução

Prometido para o final deste ano, o Museu do Botafogo vai atrasar a inauguração em um ano. Até lá, no entanto, haverá uma primeira fase de lançamento, segundo o presidente do Clube, Durcesio Mello. Em entrevista ao “Canal do Anderson Motta”, o mandatário deu detalhes do andamento das obras.

— Temos duas museólogas trabalhando desde o primeiro semestre. Já estamos com um dinheiro incentivado da TIM, que é de R$ 10 milhões. Vamos fazer outros projetos para arrecadar mais. Então está andando a pleno vapor. Esse é o projeto da minha vida, que vai trazer visitante do mundo inteiro. É um projeto super moderno. Vai ter toda história do Botafogo, vai poder ouvir gol e ver gol histórico do Botafogo. Tem muita coisa. Cinema 360 graus. É espetacular o projeto, que ainda vai gerar recurso para o Botafogo. A previsão é inaugurar 8 de dezembro de 2023 – disse.

Leia também: Volante brasileiro avalia proposta do Botafogo e do Al Nassr, da Arábia Saudita

Leia também: Participação dos Moreira Salles na SAF Botafogo está no radar de Textor, revela dirigente

Inauguração parcial

Dado o atraso no lançamento, Durcesio disse que o Clube planejou a inauguração parcial do equipamento, com a estátua de 3 metros de Mané Garrincha, além do farol de 30 metros.

— Mas esse ano a gente faria uma inauguração parcial, mas foi jogada para janeiro por minha culpa. Domingo agora vou para Londres com a delegação para assistir o amistoso contra o Crystal Palace. Volto domingo com a delegação. Uma semana depois viajo para São José dos Campos e no dia 12, viajo com meu filho por 10 dias. Então acabou praticamente o mês de dezembro. A gente deve inaugurar, portanto, a primeira fase do Museu em janeiro. Nesta primeira fase, vai ter a inauguração da estátua do Garrincha, de 3 metros, com asas por causa do Anjo de Pernas Tortas. Ela vai ficar ali na entrada. E o mais incrível: vai inaugurar o farol de 30 metros de altura com a Estrela Solitária no topo para tudo que é lado da cidade – completou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5642 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*