O histórico palacete de General Severiano dará lugar ao museu interativo do Botafogo, conforme antecipado pelo blog do Ancelmo Gois. A Mude, especializada em equipamentos do tipo, é a responsável pelo projeto, que prevê, por exemplo, uma área temática exclusiva sobre Garrincha, ídolo do Alvinegro.
Logo de cara, o torcedor que passar nos arredores do palacete vai ver o Farol Botafogo. O elemento, com cerca de 30 metros de altura, terá grifada a palavra Botafogo. No topo, uma icônica estrela solitária emite luz potente a ser percebida no entorno do museu.
Confira o projeto na íntegra:
Na entrada do museu, uma escultura de Mané Garrincha de 2,5 metros de altura em bronze receberá os visitantes. A obra, aliás, terá o Anjo das Pernas Tortas com asas nas costas, em clara alusão à alcunha do jogador. Além disso, o ídolo máximo do Alvinegro também vai ter uma instalação própria no museu.
Vale lembrar que todas as instalações respeitam o prédio, isto é, mantêm a independência de seus andares, pisos e paredes. No interior do museu, as conquistas do Botafogo ganham destaque, além da relação do Clube com Seleção Brasileira e os feitos do Alvinegro nos Esportes Olímpicos.
Leia também: Walmer critica urgência por Botafogo S/A e levanta suspeita: ‘Iludir e tirar foco do time’
Além disso, um holograma remontará a fundação do Clube. Também há espaço para a homenagem aos torcedores, que vão ser lembrados no espaço “Nossa Gente”. O Museu do Botafogo conta com um patrocinador via lei de incentivo. Responsável pelo equipamento, a Mude assina projetos semelhantes do Benfica, em Portugal, e do Flamengo, no Rio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários