Joel Carli deu mais um passo rumo à volta ao Botafogo. Isso porque negociação entre as partes do processo avançou consideravelmente. Ainda que não esteja batido o martelo, há otimismo pelo acordo entre o argentino, o Aldosivi – clube com o qual o zagueiro tem contrato até dezembro – e o Botafogo.
O possível retorno de Carli ao Botafogo tem por objetivo reduzir o passivo trabalhista com o atleta. Dispensado em junho pela gestão Nelson Mufarrej, o argentino cobra cinco meses de salários atrasados, férias e o valor de uma renovação automática prevista em contrato e não cumprida pelo Clube.
À época, a diretoria justificou a saída pela dificuldade de honrar com o salário do defensor. Internamente, no entanto, imaginava-se uma saída amigável de Carli, sobretudo pela identificação com o Botafogo.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O ex-capitão do Alvinegro, contudo, recorreu à Justiça para cobrar os direitos. Desde então, portanto, a nova diretoria costura a maneira de equacionar mais um passivo trabalhista.
Caso, de fato, acerte o retorno ao Botafogo, Carli terá como concorrentes no setor: Kanu, Marcelo Benevenuto, Sousa e Gilvan, recém-contratado. Assim como Gilvan, a eventual chegada de Carli dará experiência e sobretudo liderança ao setor.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar