No Dia Nacional do Samba, Botafogo homenageia Beth Carvalho e Zeca Pagodinho

Loja Casual FC
Botafogo samba
Reprodução

”Alô, Botafogo, time da malandragem”. No Dia Nacional do Samba, patrimônio cultural do Brasil, o Botafogo aproveita para homenagear dois dos seus mais ilustres torcedores: Zeca Pagodinho e a eterna Beth Carvalho.

A postagem lembra que os dois botafoguenses fanáticos são peças chave na história do estilo musical. Zeca, por exemplo, participou de uma versão do hino do clube cantada numa pegada de samba, cujo início começa com a frase que abre esse texto.

https://twitter.com/Botafogo/status/1466389377630846978

Já Beth talvez seja uma das torcedoras mais ilustres da história alvinegra. A cantora, que falecera em 2019, foi velada, inclusive, no Salão Nobre de General Severiano. Desde 2020, o largo em frente a referida sede leva o nome de Beth Carvalho.

Leia também: Botafogo negocia permanência de jogadores da base para a próxima temporada

Em 1989, ano tão caro para o torcedor e para a própria história alvinegra, Beth lançou o disco “Saudades da Guanabara”, na qual, uma das faixas tem o título “Botafogo campeão (Esse é o Botafogo que eu gosto)”, que homenageia o clube após sair da fila de mais de 21 anos sem títulos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.